Hoje faz anos o nosso caro Matheus!
Originário da Bahia (no nordeste do Brasil), está connosco há já quase 1 ano, e estuda engenharia electrotécnica, em Coimbra.
Algo tímido, este barítono é grande fã da viola clássica e adepto do “bom dia” melhor exprimido que conhecerão. Já fazia falta um café da manhã com sorriso, ao chegar às “aulinhas” CMUCianas!
Embora nesta escolinha o professor Raimundo não conste, não tardou até que o Coro Misto desembaraçasse o recatado Tupinambá (seu apelido), e lhe fizesse sentir o mais caloroso “Venhaaaaaaa”, com cheirinho a casa.
Rapidamente se adaptou à natureza da nossa Graça. Mais do que interessado, o Matheus revelou-se um coralista super dedicado, capaz (não só) de aprender qualquer peça (praticando arduamente por meio de áudios e ensaios de naipe), mas também de dar ainda mais de si ao CMUC, integrando a nossa futura direção!
Oxente! Que bela surpresa que nos calhou!
Como dizia um seu conterrâneo (Jorge Amado), não há que tentar compreender isto: “A vida é assim. Incompreensível e cheia de surpresas.”.
(Se bem que nós até que te compreendemos… Não é fácil não dar de nós a este Coro!)
É certo que embora bela, esta nossa enseada académica não chega a ser Bahia, mas “pega a visão!” porque mesmo assim estamos seguros de ser uma casa igualmente calorosa.
Caro Tupi, terás que respeitar as palavras do grande Caetano e “Cara a Cara” manter essa máscara de vergonha tirada, e bem longe desta nova e alegre família!
Que contes muito tempo connosco, e que com os “bons dias” venha muito bolo para celebrar!
Muitos Parabéns Matheus!
1 Comentários
O Matheus é tudo isso e muito mais. Eu, como pai dele, digo para quetodosouçam: esta é apenas mais uma prova do quanto você é amado meu filho!
ResponderEliminarQue o bom Deus continue abençoando essa sua linda trajetória pelas terras portuguesas!