Quem somos



O Coro Misto da Universidade de Coimbra (CMUC) é um Organismo Cultural da Academia Coimbrã, tendo sido fundado em 1956 com o objetivo principal de dar oportunidade a qualquer estudante da Universidade de Coimbra, independentemente do género e da faculdade, de poder cantar num coro. Desta forma, trata-se do coro misto, em atividade, mais antigo da Academia, tendo desempenhado um papel importante na promoção do envolvimento das estudantes do género feminino nas atividades académicas. Atualmente, este organismo conta com vários estudantes das várias instituições do Ensino Superior de Coimbra.

📷 Pedro Marcelino
O repertório interpretado pelo CMUC é bastante diversificado, já que inclui obras dos vários períodos da História da Música oriundas de diferentes culturas. Ainda assim, os compositores e tradição coral portuguesa são alvo de um particular destaque.
Para a formação coral, o CMUC conta, desde 2008, com o profissionalismo e dedicação do maestro Rodrigo Carvalho.

Desde a sua fundação, o Coro já atuou por todo o país e um pouco por toda a Europa. Participou em vários festivais e encontros corais em Portugal e no estrangeiro, sobretudo enquadrados no contexto universitário. É, também, frequentemente convidado a participar em eventos promovidos pela Câmara Municipal de Coimbra e Universidade de Coimbra.

Enviar um comentário

0 Comentários