Muitos Parabéns, Beatriz Ribeiro!

Hoje é dia de celebrarmos mais um aniversário CMUCiano! Muitos parabéns à nossa soprano Beatriz Ribeiro!

Com uma energia inabalável, esta menina mal chega à Sala Fernando Lopes-Graça, inunda-a de jovialidade! De gargalhada fácil, põe bem-dispostos todos os que a rodeiam! 

Licenciada em Biologia pela Universidade de Lisboa e depois de ter trabalhado como animadora e professora, percebeu que a sua vocação era ensinar os miúdos e graúdos e, para tal, veio para Coimbra fazer o Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia. 

Mas se estivesse apenas a estudar seria aborrecido para ela e, portanto, colabora pontualmente como animadora no Jardim Zoológico de Lisboa, podendo esclarecer qualquer dúvida sobre animais tão diferentes como o pleco ou a kokaburra! 

Para além de adorar trabalhar com crianças e animais, a música tem, sem dúvida, um papel importante na sua vida! E, entusiasmada pela sua colega de curso que já conta com vários anos de CMUC, decidiu experimentar um ensaio e facilmente se tornou parte da família! Não prometemos a calmaria de Coruche, a terra que te viu crescer, nem a agitação de Lisboa, a cidade onde foste caloira… Mas prometemos uma linda cidade repleta de estudantes que tem um Coro que vai estar sempre de portas abertas para ti! E, pronto, ouvimos dizer que também já encontraste um sítio em Coimbra onde podes explorar as tuas capacidades de animadora e amante da Ciência! Quem sabe se um dia ainda não fazemos um projeto a unir estas duas bonitas áreas da tua vida – a Música e a Ciência!

Muitos parabéns, Beatriz! Que tenhas um ótimo dia, rodeado daquilo que mais te faz feliz! (E já sabes que esperamos por um docinho no próximo ensaio! 😛)


Enviar um comentário

0 Comentários