Magnificat: breves apontamentos

Magnificat, ou "Canção de Maria" é um cântico de cariz cristão.
Está relacionado com as liturgias bíblicas, concretamente, com o Envangelho Segundo São Lucas, onde é narrado o encontro entre a Virgem Maria e a sua prima Isabel, então grávida de São João Baptista. Isabel sauda Maria, pela sua fé e a mãe de Cristo entoa o Magnificat.



John Rutter é um compositor britânico, nascido em 1945.
Já compôs Requiem, Magnificat e Gloria. Mais recentemente, também se pôde apreciar o seu trabalho no casamento do Príncipe William com a Princesa Catherine Middleton.
Aqui está uma entrevista que concedeu ao programa "60 minutes" da CBS, onde diz: "It is wonderful to go to a choral concert, to hear a choir sing. But I think the deepest joy of all is to actually sing.".


Deixamos aqui os vídeos que o Maestro já tinha colocado à disposição no facebook. É a obra Magnificat, na versão de John Rutter, que exigirá um esforço (recompensador, certamente) de todo o coro. Atentem especialmente no 6.º vídeo, Esurientes, aquele que começámos a ensaiar esta semana.

1. Magnificat anima mea


2. Of a Rose, a lovely Rose


3. Quia fecit mihi magna


4. Et misericordia


5. Fecit potentiam


6. Esurientes


7. Gloria Patri

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. OH Escritor Anónimo deste blog (LOL), facebook em itálico não me escapou, não senhora! xD

    ResponderEliminar
  2. E ainda bem que não escapou, porque agora "Magnificat: breves apontamentos" é o post desta página por onde mais vezes se passou a trautear (esperemos que o "Esurientes"). XD

    ResponderEliminar